24/06/2013

Costeletas com molho de maracujá para o projecto "A escolha do Ingrediente" 3ª Edição: maracujá

Improvisei esta receita, para responder ao desafio lançado no blogue Tertúlia da Suzy: projecto “A escolha do ingrediente” que neste mês (3ª Edição) é o maracujá e cujo anfitrião é o blogue Entre Tachos e Sabores.

As costeletas ficam com um sabor diferente, muito agradável e com a salada de vegetais e o puré de batata e lentilhas, a acompanhar é de repetir.
Espero que gostem.

Costeletas com molho de maracujá

Costeletas com molho de maracujá

Ingredientes:
1 embalagem de costeletas de porco (8 costeletas)
5 dentes de alho
sal
mistura de 5 pimentas
azeite

Molho
2 maracujás
1 colher bem cheia de farinha Maizena (amido de milho)
½ chávena de leite

Preparação:
1.
Marinar as costeletas cerca de 30 minutos com alho picado, sal e pimenta.
2.
Numa frigideira anti-aderente com o fundo coberto de azeite, fritar as costeletas de um lado e de outro. Retirar a sertã do lume quando estiverem prontas e retirá-las para outro recipiente, reservando em local onde não arrefeçam.
3. Juntar em seguida o sumo dos maracujás ao azeite que ficou na sertã e o leite com a farinha Maizena diluída. Mexer rapidamente para não ficar aos grumos e voltar a colocar a sertã em lume brando, para engrossar o molho. Ir mexendo sempre, para ficar uniforme. Quando prender, está pronto.
Servir as costeletas regadas com molho e acompanhadas de uma salada que neste caso incluiu alface, red mustard baby leaf, mizuna, agrião alénois e rúcula cultivata e puré.

Dica: para retirar as sementes ao sumo de maracujá, colocar no copo da varinha e accionar a varinha na velocidade mais baixa durante uns segundos, até estarem separadas da polpa. Passar em seguida todo o preparado num passador com furos ou rede larga, para obter o sumo.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...